Por que as estrelas brilham tanto? Acho que todo mundo já se perguntou isso olhando para nossa casa, o belo firmamento. Sim, quem está falando é uma estrela. Meu nome é Evangeline, moro no sistema Solar, perto de Urano, e irei explicar a vocês o porquê do brilho das estrelas.
Nós estrelas, bem antigamente, vivíamos apagadas, quietas, no nosso canto, apenas apreciando a dança dos planetas ao redor do Sol. Não acontecia muita coisa, Saturno brincava de bambolê com seus anéis, Júpiter viva dormindo e Mercúrio estava sempre de cabeça quente.
Um dia qualquer, pacato como sempre, quando vi um cometa, com uma longa calda, prateada e cintilante, vagando pelo espaço. Fiquei encantada e decidi conhece-lo melhor. Apresentei-me, e começamos a conversar. Seu nome era Halley, adorava viajar pelo espaço e conhecer os mais diferentes tipos de astros que existem. Não pude esconder, foi amor à primeira vista.
Para meu espanto e alegria, ele se declarou para mim e eu, mais feliz do que nunca, tinha um novo companheiro para minha vida. Mas um dia ele me contou que não poderia ficar ali, ao seu lado, o tempo todo, pois todos os cometas, não ficam em um lugar fixo como as estrelas.
E então ele partiu, com a promessa de que um dia ele voltaria para me visitar. Mas e se ele não me achasse, e se ele não me visse na escuridão gélida do espaço sideral. Foi aí que eu tive a brilhante ideia de começar a brilhar, para que o meu Halley pudesse me encontrar com facilidade.
E foi assim que tudo começou, logo outras estrelas encontraram os seus cometas e começaram a fazer o mesmo que eu, brilhar. E também é por isso que não há nada mais romântico e poético do que o brilho de um céu repleto de estrelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário